Reflexões de Verão

Estava eu a vasculhar os meus livros, para finalmente ter tempo de ler algum, quando encontro um que me chamou particularmente a atenção, chamava-se: «Cronologia, 40 anos de Democracia, 40 anos do PSD».

Como fiel militante do partido e convicto da sua ideologia (o PSD tem de facto uma ideologia, contrariamente a outros partidos), resolvi começar a ler e, como seria de esperar, fiquei completamente absorvido na sua leitura.

Fiquei espantado com a cronologia dos acontecimentos que levaram à criação - Fundação do então Partido Popular Democrático (PPD) atual Partido Social Democrata (PSD).

Fiquei emocionado quando li duas frases então proferidas pelo fundador do Partido, Francisco Sá Carneiro: «A defesa da construção não de uma simples democracia formal, mas sim uma autêntica democracia política, económica, social e cultural»; «Qualquer espécie de progresso, defendia então Sá Carneiro, depende do reconhecimento efetivo dos direitos e liberdades da pessoa: Sem ele não vale a pena julgar que andamos para a frente».

Continuei a ler e quanto mais lia mais vontade tinha de ler até que, pela lógica das coisas cheguei ao fim.

Cheguei ao fim com uma certeza: Independentemente de tudo o que possa surgir faço parte de um grande Partido, ideologicamente bem alicerçado.

Gostava que o PSD tivesse no Continente Português, a pujança, a liderança, que tem na Região Autónoma da Madeira.

Tudo se resume a uma questão de liderança, infelizmente inexistente no Continente Português.

O PSD é, sem margem para dúvidas, o maior Partido Português, aquele com raízes mais sólidas, o único Partido portador de uma verdadeira ideologia.

VIVA O PSD!