Desporto

VI corrida da Liberdade apresentada esta terça-feira

Evento realiza-se a 25 de Abril, iniciando-se em Machico e terminado em Santa Cruz

None

No dia 25 de Abril decorrerá a VI corrida da Liberdade, organização conjunta das Câmaras Municipais de Machico e de Santa Cruz. Este ano a prova inicia-se em Machico e termina em Santa Cruz, pelo que cabe a respectiva organização à Câmara Municipal de Santa Cruz.

Para a presente edição, será colocado, em frente ao edifício da CMSC, local onde termina a prova, um veículo militar decorado e recheado de cravos para assinalar mais um aniversário das conquistas de Abril.

No final da prova, para além do sorteio de prémios oferecidos por instituições comerciais de Santa Cruz e dos prémios habituais aos atletas, serão distribuídos cravos pela população presente, quer tenha participado ou não na prova de atletismo.

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Santa Cruz assinalará também neste evento o mês de Abril como o da Prevenção dos maus tratos das Crianças e Jovens, através da fixação de uma lona alusiva ao tema, a exemplo do tem ocorrido em vários espaços do concelho.

A prova propriamente dita é de um grau de dificuldade assinalável, uma vez que tem um percurso acidentado, com especial referência para as difíceis subidas do antigo hotel Atlantis e Água de Pena em Machico. No total, os atletas terão de percorrer cerca de 7.500 metros desde Machico a Santa Cruz.

Na apresentação do evento, que decorreu na tarde desta terça-feira, estiveram presentes o presidente da Câmara de Machico, o presidente da Associação de Atletismo da Região, bem como o seu vice-Ppesidente, Jorge Cipriano, o vereador com o pelouro do desporto da CMSC, Jaime Silva e o presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz, Paulo Alves.