Desporto

Prazeres insiste num Centro de BTT

Carlos Teles e Duarte Anjo comungam do mesmo sonho que está sendo preparado

None

O presidente da Câmara Municipal da Calheta não desiste de ter no concelho um Centro de ciclismo de montanha ou de BTT. “É um sonho e um objectivo que temos”, afirmou Carlos Teles durante a apresentação da equipa do Clube Desportivo e Recreativos dos Prazeres, uma formação que irá competir esta época no quadro regional da modalidade, nas variantes de ciclismo, enduro, downhill e downtown.

O autarca social-democrata falava instantes depois de ter escutado o presidente da agremiação serrana afirmar que a colectividade trabalha na consolidação deste projecto, salientando, até, que tem dado “passos muito concretos para o nosso grande objectivo se concretize”, manifestou Duarte Anjo.

Ora, para já o clube serrano “tem um grande aliado [Câmara Municipal] para que isso possa acontecer, mas é preciso que as empresas acreditem naquilo que está acontecer no desporto”, acrescentou Carlos Teles, numa altura que aproveitou para apelar à sponsorização das firmas que gravitam à volta do BTT e que são várias e com resultados muito positivos, observaram.

Autarca e dirigente estavam em sintonia, muito mais quando ambos realçaram o potencial que o município calhetense regista neste tipo de desporto: “Hoje somos visitados por um turismo mais jovem, diferente daquele que estávamos habituados, e isso deve-se também ao BTT”, sustentou Teles a opinião que tem sobre o perfil do turista que visita o seu concelho, de resto acredita que este investimento que a edilidade efectua é também uma aposta na promoção do concelho.

Equipa:

Alexandre Gouveia “Cabelaça”

Vitor Freitas Motovit

Nelson Jardim

Russo Russo

Renato Costa

Rafael Costa “Rafa”

Xavier Nunes “Xavi”

João Gouveia “Poupas”

André Fernandes

Claudio Trindade

Henrique Pinto “Kiki”