Desporto

Miguel Albuquerque ao lado de Carlos Pereira contra as “aves de mau agoiro”

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, reafirmou hoje “todo o apoio do Governo Regional” ao presidente do Marítimo, Carlos Pereira, contra “umas aves de mau agoiro” que surgiram a contestar o seu trabalho.

“Não basta andar aí, como acontece às vezes, prenúncios de mudança, mudar para pior só os idiotas é que mudam”, disse Miguel Albuquerque no seu discurso por ocasião da celebração do 13.º aniversário do Colégio do Marítimo, que decorreu esta tarde no Museu Casa da Luz.

O governante agradeceu ao presidente do Marítimo e à sua equipa “pelo trabalho notável” que tem desenvolvido “em prol do desenvolvimento desportivo da nossa Região”, bem como “da educação e da formação da nossa juventude”, acrescentando que, ao fim de mais de 20 anos de presidência, Carlos Pereira “continua a marcar o ritmo do desenvolvimento desportivo da Região”.

Miguel Albuquerque realçou, em particular, a “obra inovadora a nível nacional e penso que europeu” de criação do Colégio do Marítimo, “uma aposta de vanguarda no sentido de este clube assumir um papel na educação pluri-disciplinar dos nossos jovens”.

Elogios que também foram efectuados pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, que enalteceu o papel de “toda a comunidade educativa” do Colégio do Marítimo pelo “trabalho extraordinário em moldar esta matéria prima”, sublinhando que “o melhor investimento que se pode fazer é o investimento na Educação”.

O presidente do Marítimo, por seu lado, lembrou que este colégio foi “um sonho que se tornou real”, acrescentando que é um projecto que tem dado “provas de resistência, inovação e elevação no mundo académico”, acrescentando: “Somos, com orgulho, diferentes, somos melhores.”

Carlos Pereira pediu “muito respeito e apoio” para manter o projecto do Colégio do Marítimo, considerando que “os que trabalham merecem ser apoiados, os que fazem mal ou nada fazem, não merecem receber por aquilo que não fazem”.