Desporto

Marcos Freitas de regresso ao Circuito Profissional da ITTF

None

Decorre desde hoje, dia 15 de Janeiro, até o próximo domingo, dia 20 de Janeiro, na cidade de Budapeste (Hungria), o Seamaster 2019 ITTF World Tour - Hungarian Open, primeira etapa do Circuito Profissional ITTF 2019.

O Circuito Profissional 2019 integra um total de doze etapas principais, destacando-se entre estas, seis provas denominadas de Platinium, onde o prize-money e as pontuações são mais elevadas. Os atletas poderão ainda amealhar pontuações em outras dezassete etapas, definidas como ‘Challenge’, onde se inclui o Open Internacional de Portugal, a realizar entre 13 e 17 de Fevereiro, em Lisboa.

O atleta Marcos Freitas tem marcado presença assídua em eventos desta magnitude, tendo-se classificado no 22.º lugar do World Tour 2018, com 289 pontos. De referir que o atleta internacional luso foi o quarto melhor europeu da classificação e quinto não asiático, relevando-se a dificuldade em conseguir obter posições de destaque nestas competições.

Neste ano 2019, Marcos tenta ascender na hierarquia mundial, ocupando no momento a 25.ª posição no principal ranking da modalidade, esperando-se uma retoma dos resultados nas provas individuais, da grande referência portuguesa da modalidade.

O atleta madeirense Marcos Freitas volta à acção no panorama internacional da modalidade, neste grande evento do Circuito Profissional, que reúne mais de 200 atletas. O internacional luso tentará impor-se à concorrência, tentando ganhar vantagem entre os melhores atletas do mundo e afirmando-se neste circuito profissional.

Marcos Freitas, fruto da sua classificação mundial, será cabeça de série da competição masculina, que se prevê muito competitiva, entrando em prova apenas nas rondas eliminatórias, sendo o 15.º pré-designado da competição.

A atleta Fu Yu também vai participar no evento, ocupando no momento a 36.ª posição no Ranking Mundial. A atleta naturalizada será a 21.ª cabeça de série da competição feminina.

A estreia nesta competição está marcada para hoje (terça-feira), onde os dois atletas constituirão dupla, participando na prova de Pares Mistos. O jogo inaugural acontecerá frente à dupla polaca, formada pelos jogares Jakub Dyjas e Natalia Partyka.

O encontro está agendado para as 16 horas (horário da RAM).