Kaká acredita que ‘efeito Messi’ motiva Cristiano Ronaldo

Argentino distancia-se de CR7 na disputa pela Bota de Ouro

18 Mar 2019 / 14:00 H.

Kaká, antigo internacional brasileiro, acredita que uma das motivações de Cristiano Ronaldo para continuar ao melhor nível no futebol mundial é... Lionel Messi. A ‘rivalidade’ existente entre ambos, constantemente em disputa pelos títulos de melhor jogador, contribuirá para que o futebolista madeirense continue a alcançar excelentes resultados.

Foi numa entrevista ao jornal ‘Gazzetta dello Sport’, que o antigo atleta da selecção canarinha explicou a sua visão. “Não fico surpreendido por quem estamos a falar. Acredito também que o efeito Messi tem impacto. É um desafio para ele, de tentar ser o melhor. Aos 34 anos e depois de tanto sucesso, Cristiano Ronaldo ainda tem uma motivação que é surpreendente”, afirmou. O brasileiro foi colega de equipa de Cristiano Ronaldo no Real Madrid.

Messi ‘mais perto’ da Bota de Ouro

Olhando para a competição entre ambos, saiba que o argentino encontra-se em melhor posição para tornar a ganhar a Bota de Ouro. Lionel Messi tem 29 golos marcados no campeonato espanhol, mais dez que Cristiano Ronaldo na Serie A. Esta distância foi cimentada com o hat-trick que Messi conseguiu firmar no jogo frente ao Betis.

Mas há mais ‘concorrentes’ a este prémio. Mbappé já conseguiu marcar por 25 vezes na Ligue 1, ao serviço do Paris Saint-Germain, enquanto o italiano Quagliarella já facturou 21 golos pela Sampdoria no campeonato italiano.

A lista dos cinco melhores marcadores fica completa com Piatek, que veste as cores do AC Milan e que conta com 19 golos, tal como CR7.

Outras Notícias