Desporto

Fim-de-semana cheio para os pequenos judocas

None

A Associação de Judo da Região Autónoma da Madeira, realizou ontem, dia 16 de Março, várias provas de cariz Regional.

As provas decorreram no Pavilhão Bartolomeu Perestrelo e contou com uma participação inédita de atletas de oito dos nove clubes regionais; Judo Clube Madeira, Clube Naval do Funchal, Grupo Desportivo da Apel, Clube Judo Brava, Clube Escola da Torre, Clube Escola do Estreito, Associação Cultural e Desportiva da Quinta Grande e a Associação Desportiva Galomar. Apenas o Clube Desportivo Mar e Serra não marcou a sua presença.

Já do Desporto Escolar, estiveram presentes a Escola Básica 2º e 3º Ciclos da Torre, Escola Básica 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos, Escola Básica 2º e 3º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade/ Campanário, Escola Básica 2º e 3º Ciclos do Caniço e Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo augusto da Silva, perfazendo um total de 150 atletas.

A manhã iniciou com o torneio de Benjamins, para atletas até aos dez anos de idade, onde cerca de oito dezenas de pequenos judocas encheram o “tatami” e demonstraram todas as suas habilidades.

Seguiu-se o Torneio Aberto, uma prova em que se juntou os atletas federados aos núcleos do desporto escolar. Esta foi uma prova para os escalões, Infantis, iniciados e Juvenis, em que os atletas federados dos clubes, competiram com os atletas dos vários núcleos do Desporto Escolar.

As medalhas de ouro foram para: Clube Naval do Funchal e Grupo Desportivo da Apel (5), Judo Clube da Madeira (4), Escola da Torre, Escola do Campanário e Escola do Estreito (3) e uma medalha para o Clube Judo Brava, Associação Cultural e Desportiva da Quinta Grande e Escola do Caniço.

Em Coimbra, Ana Nunes do Clube Naval do Funchal, Beatriz Caires e Fátima Andrade do Judo Clube da Madeira, participaram na Junior European Judo Cup, onde acabaram por não se classificar.