Desporto

Elledy Semedo é o mais forte candidato ao prémio de melhor marcador da Taça Challenge

Foto ASPRESS
Foto ASPRESS

O jogador do Madeira Andebol SAD, Elledy Semedo é o mais forte candidato a ganhar o prémio de melhor marcador da edição de 2018/2019 da Taça Challenge em andebol masculino.

À entrada para os dois jogos da grande final desta competição europeia, o jogador cabo-verdiano soma 50 golos marcados, e tendo apenas concorrência dos seus colegas de equipa Ulisses Ribeiro que figura no ‘ranking’ no sexto lugar com 33 golos marcados, Elias António e Pedro Peneda com 27 golos cada um. Já da parte do adversário da final, o CSM Bucaresti, tem como o seu melhor marcador na prova o brasileiro Henrique Teixeira que apontou até ao momento 31 golos, o que lhe garante actualmente o nono lugar na lista.

O dinamarquês Jakobsen Lars, do AEK de Atenas, equipa eliminada na meia-final pelos madeirenses, ocupa o segundo lugar com um total de 48 golos, mas já sem qualquer hipótese de poder lutar pela liderança, o mesmo acontecendo com o terceiro posto que é ocupado pelo russo Babkin Viktor, da formação do HC Neva SPb, que também se despediu da Taça Challenge, na meia-final, onde perdeu com o conjunto romeno que é orientado pelo técnico português Paulo Pereira.