Boa Vida Patrocinado

Galiza pelo Caminho de Santiago

Circuito temático de autocarro, percorrendo o norte da Península Ibérica, nomeadamente a Galiza

None Ver Galeria

Desta vez propomos um circuito temático de autocarro, percorrendo o norte da Península Ibérica, nomeadamente a Galiza. Com 4 partidas de Lisboa previstas para 25 de Abril, 20 de Junho, 15 de Agosto e 3 de Outubro, este programa de 4 dias/3 noites tem o seguinte percurso:

1º Dia – Lisboa / Lamego / Ourense

Partida de Lisboa por Coimbra, Penacova, Lamego e atravessando o vale do Douro chegada a Peso da Régua. Almoço livre. Continuação por Chaves, entrando em Espanha por Verín, Xinzo de Limia e chegada a Allariz. Visita à ponte românica sobre o rio Arnoia, que faz parte do Caminho de Santiago (português). Continuação com vários apontamentos acerca do caminho até à chegada à cidade de Ourense, banhada pelo rio Minho. Panorâmica orientadora. Jantar e alojamento.

2º dia: Ourense / Lalin / Lugo

Visita da cidade com percurso pedonal entre as Burgas e a Catedral de Ourense, pontos de paragem obrigatória para quem percorre os Caminhos de Santiago. Partida para Silleda. Percurso pedonal entre Silleda e Prado, passando pela ponte medieval de Taboada e pelo Pazo de Transfontao, um espaço único em beleza natural. Continuação para Lalín e almoço livre. De tarde, continuação para Lugo. Panorâmica da cidade com guia local e oportunidade para apreciar um conjunto arquitectónico invulgar, constituído pelas muralhas, Catedral, edifício da câmara e inúmeras praças típicas. Jantar e alojamento.

3º Dia: Lugo / A Coruña / Santiago de Compostela

Partida para A Coruña. Panorâmica com guia local. Virada ao Atlântico, fresca e alegre, esta cidade possui um importante legado marítimo com o seu Porto, o Farol de Hércules e o moderno Aquarium Finisterra. A zona ribeirinha possui um encanto especial, com a arquitectura de fachadas repletas de janelas vidradas. Partida para Santiago de Compostela. Percurso pedonal entre Cruceiro do Sar e Santiago de Compostela, de onde se começa a avistar a catedral de Santiago. A entrada na cidade faz-se pela Porta de Mazarelos, a única que resta da muralha antiga da cidade. Almoço livre. De tarde, visita pedonal com guia local do centro histórico da cidade onde todas as ruas vão dar à Catedral, objectivo final de todos os que percorrem os “Caminhos de Santiago”. Actualmente é um dos principais locais de culto mundial e património da humanidade. Restante tempo na cidade. Jantar e alojamento.

4º dia: Santiago de Compostela / O Grove / Lisboa

Partida para O Grove. Cruzeiro em barco panorâmico com perspectiva subaquática, a bordo do qual degustará mexilhões e vinho. Regresso ao porto e almoço livre. De tarde, partida com panorâmica da ria de Arousa por Sanxenxo, Combarro com os seus tradicionais Espigueiros, Pontevedra, Tui, Porto, Coimbra e regresso a Lisboa.

Com um valor desde 377€ por pessoa em ocupação dupla ou 479€ em ocupação individual, esta excursão inclui o transporte em autocarro de turismo, guia acompanhante, 3 noites de alojamento com pequeno-almoço em hotéis de 4 estrelas ou similares, 3 Jantares com água e vinho (dias 1, 2 e 3), visita com guia local em: Ourense, Lugo, A Coruña e Santiago de Compostela, cruzeiro na ria de Arousa com degustação e Seguro de viagem.

Não estão incluídas no preço as despesas de reserva, passagens aéreas, extras de carácter pessoal e quaisquer serviços não mencionados. Para informações mais detalhadas, contacte-nos: Intertours Travel Consulting - 291208920 ou [email protected].