Roger Waters elogia música “profundíssima” de Conan Osíris

O músico dos Pink Floyd escreveu uma carta ao vencedor do Festival da Eurovisão, apelando-lhe para não ir a Tel Aviv

17 Mar 2019 / 16:43 H.

Roger Waters, icónico músico dos Pink Floyd, revelou no Facebook que enviou uma carta privada a Conan Osíris, apelando ao boicote à Eurovisão, em protesto pela ocupação israelita da Palestina, e não poupou elogios ao talento do português.

“Há alguns dias eu escrevi uma carta a um jovem artista português talentoso, Conan Osíris. Ele tinha acabado de ganhar o direito de representar Portugal na Eurovisão e foi revelado que tinha dito que estava indeciso sobre ir a Tel Aviv. Ouvi a música dele e traduzi a letra. É sobre usar o telemóvel para fazer perguntas sobre a vida, a morte e o amor. Achei-a profundíssima”, escreveu Roger Waters no Facebook.

“Disse-me um amigo que o Conan Osíris poderia juntar-se aos artistas” que defendem o boicote à ceriomónia em Israel. “Escrevi-lhe e sugeri que ele tinha a oportunidade de erguer a sua voz pela vida e pelos Direitos Humanos. Como? Ao juntar-se aos seus irmãos e irmãs oprimidos”, revelou o músico.

Para Roger Waters, a Eurovisão poderia ser um “ponto de viragem”, mas diz que “infelizmente”, até agora não recebeu resposta de Conan.

O artista inglês adiantou ainda que “fontes” o informaram de que “o jovem Conan foi pessoalmente abordado e persuadido a ir à final por uma organização” ligada à propaganda de Israel.

Waters voltou ainda apelar a Conan Osíris, sublinhando que o português “ficaria lembrado como tendo ficado do lado certo da história, defendendo o amor, a paz e a Justiça”.

Outras Notícias