5 Sentidos

Quinteto de Sopros Solistas OCM actua sábado na Assembleia Regional

None

O Quinteto de Sopros Solistas OCM prepara um concerto de música de câmara, no próximo sábado, 17 de Novembro, às 18 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, interpretando um programa diversificado, centrado em quatro compositores, três dos quais pertencem ao Séc. XX, Ibert, Hindemith e Piazzolla, e um do Séc. XVIII, Joseph Haydn.

O Quinteto de Sopros Solistas OCM é formado pelos instrumentistas solistas da Orquestra Clássica da Madeira (OCM) dos naipes dos sopros. Apresentaram-se ao longo da última década nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira e possuem, no seu vasto repertório, obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música.

Para Norberto Gomes, director artístico da OCM, os concertos deste Quinteto pautam-se pelas “leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontracção com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas”.

Ana Rita Oliveira, na Flauta, Daniel Cuchi, no Oboé, Francisco Loreto, no Clarinete, Tatiana Martins, no Fagote e Péter Víg, na Trompa, são os músicos “dedicados e experientes” que compõem o Quinteto de Sopros Solistas OCM, que contribuem para o “sucesso” de mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira que está a marcar a vida cultural na Região.

Os bilhetes custam entre 5€ e 10€ e estão disponíveis no La Vie Funchal Shopping Center - Loja Naturalmente Português (Piso 1), das 9h às 22 horas, e no dia do concerto, no local, a partir das 14 horas.

PROGRAMA:

Jacques Ibert [1890 – 1962] - 3 Pièces Brèves

Paul Hindemith [1895-1963] - Kleine Kammermusik für fünf Bläser N.º 2, Op. 24

Joseph Haydn [1732-1809] - Divertimento

Astor Piazzolla [1921 - 1992] - Arr. Jeff Scott – Libertango