5 Sentidos

Filme ‘Posso olhar por ti’ conta com participação de Carolina Torres e Mauro Hermínio

None

O filme ‘Posso olhar por ti’, que será apresentado, no dia 26 de Abril, pelas 16 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Porto Moniz, irá contar com a participação de alguns actores do panorama nacional, como Carolina Torres e Mauro Hermínio

Este projecto surge fruto de uma parceria da Associação Cultural da Escola de Dança do Funchal com a Câmara Municipal de Porto Moniz, cujo argumento original e realização é de Francisco Lobo Faria.

O projecto nasceu na Escola de Dança do Funchal com o objectivo de aumentar as oportunidades artísticas para os alunos desta instituição, iniciativa que evoluiu, com o desenvolver do mesmo, para uma mais ampla liberalização do acesso às oportunidades artísticas para os madeirenses.

O filme tenciona transmitir uma mensagem social forte e consequente através de uma abordagem bem-disposta e descontraída, enquanto orbitamos em torno do funcionamento de um grupo de amigos. São as crianças deste grupo as principais protagonistas do filme.

Este projecto tenciona atribuir os papéis principais a jovens talentosos que precisem de uma oportunidade para revelar o ser valor, no entanto, tem garantida a participação de alguns actores do panorama nacional, que desempenharão alguns dos papéis secundários, estando inclusivamente presentes a Directora de Actores, Carla Galvão, e os actores Mauro Hermínio e Carolina Torres, sendo que o restante elenco que se encontra fechado será anunciado na cerimónia de lançamento do projecto.

Embora o início das rodagens esteja previsto para Julho, as actividades derivadas do projecto do filme terão início em Maio, altura em que começará a prospecção de talentos.

A primeira etapa deste processo de prospecção são as Oficinas de Cinema, que ocorrerão entre Porto Moniz e Funchal, ao longo de quatro fins-de-semana. Estas oficinas têm o objectivo de formar os potências candidatos a papéis no filme, enquanto os responsáveis pelo casting terão oportunidade de os ver com mais tempo e qualidade. As oficinas contarão com a participação de alguns dos actores a integrar o elenco e o seu cartaz será divulgado na cerimónia de dia 24.

Os castings para este filme ocorrerão em Junho, serão abertos e amplamente divulgados.