5 Sentidos

Consort de Bisel e alunos do Porto Moniz juntam-se para concerto interactivo

A performance está marcada para domingo, 19 de Maio, no Espaço Multiusos do Porto Moniz

None

O Espaço Multiusos do Porto Moniz recebe este domingo, 19 de Maio, às 17 horas, o concerto interactivo do Consort de Bisel com alunos da Escola Básica e Secundária com Pré-escolar e Creche do Porto Moniz.

Organizado pela Secretaria Regional de Educação, a performance está inserida na Temporada Artística da DSEAM - Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia, onde serão tocadas músicas relacionadas com a infância, a fantasia e os mundos imaginários através de 50 alunos que apresentarão o trabalho realizado na sala de aula, orientado pelo professor Miguel Neiva, juntamente com o Consort de Bisel dirigido pela professora Sara Freitas Faria.

Recorde-se que o Consort de Bisel promove a junção das Flautas de Bisel – sopranino, soprano, alto, tenor e baixo, sendo composto por 12 elementos que pretendem fomentar nos jovens o gosto pela música de conjunto. Tem actuado por toda a Região, com espetáculos de repertório variado, que incluem música original e adaptada de períodos diversos.

Desde o início do ano lectivo e com o intuito de enriquecer a sua sonoridade, apresentou obras com acompanhamento de piano da professora Lénia Correia.

Este grupo interpretará a solo temas de Mizzy, Williams, Mancini, entre outros, e em conjunto dois temas com adaptação dos professores responsáveis por este evento.