5 Sentidos

Artista Rita de Andrade realiza duas visitas guiadas à sua exposição de joalharia

None

A Galeria Marca de Água, situada na Rua da Carreira, Funchal, inicia o novo ano com duas visitas guiadas da artista Rita de Andrade à sua exposição, nos dias 18 e 23 de Janeiro, às 17 horas.

A exposição de joalharia contemporânea, inaugurada a 13 de Dezembro, denominada ‘Além Mar...’ Para Além da Jóia, terá assim duas visitas guiadas pela própria artista.

Rita de Andrade é curadora e artista de Joalharia contemporânea, com peças em prata, ouro e outros materiais, acompanhadas do desenho, fotografia e instalação.

A temática do Mar, desde a rocha à pesca; do fóssil à vida marítima e da introspecção ao sentimento de ser ilhéu, não descurando o aspecto estético e de utilização como jóia de cada peça, está em exposição na Galeria Marca de Água.

É possível ver a joalharia “como micro escultura, com todo o seu privilégio de portabilidade, da relação com o corpo que a transporta e a sua mensagem pessoal ou social”, descreve a artista, numa “abordagem distinta de ver, sentir e expor a joalharia, no patamar que lhe está reservado como peças de arte”.