DNOTICIAS.PT
Incêndios País

PJ deteve suspeito de ter ateado fogo no concelho de Ferreira do Zêzere

None
Foto Shutterstock

Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) suspeito de ser o autor de um crime de incêndio florestal no concelho de Ferreira do Zêzere, distrito de Santarém, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ refere que a detenção, pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, ocorreu na terça-feira, sendo que o homem é suspeito de ter ateado o fogo em 31 de julho.

"O incêndio foi ateado com recurso a chama direta (isqueiro), numa interface urbano-florestal composto nas imediações por aglomerados habitacionais e complexos comerciais, tratando-se de uma zona com vasta mancha florestal, povoada com pinheiro-bravo, carvalhos, eucaliptos e mato", explica a PJ.

De acordo com o comunicado, "o incêndio resultou em pouca área ardida, graças a uma rápida e eficaz intervenção de um condutor que passava ocasionalmente no local e que surpreendeu o autor, que se colocou em fuga, e ao alerta dado pela testemunha aos bombeiros".

A PJ suspeita de que o arguido possa ser o "autor de outros incêndios florestais ocorridos" no mesmo concelho, onde reside, atendendo ao padrão espaciotemporal e modo de atuação, desconhecendo-se, por agora, a motivação do crime.

Fonte da PJ disse à agência Lusa que o homem, motorista de profissão, não tem antecedentes criminais e deverá ser presente esta tarde a um juiz de instrução criminal.