'Hotel Bon Séjour', a série gravada na Madeira foi apresentada há 27 anos
'Canal Memória' ruma a 1998
Chamava-se 'Hotel Bon Séjour' e tinha três episódios. A série que custou cerca de 15 mil contos foi gravada na Madeira e apresentada há 27 anos. Viria a ser exibida alguns meses depois, revelando talentos madeirenses. Ainda pode ser visionada através da RTP Play.
Esta foi uma produção conjunta da RTP, RTP Internacional e RTP Madeira, que retratava a vida num luxuoso hotel do Funchal, quando corria o ano de 1914 e tinha início da 1ª Guerra Mundial.
No dia em que foi apresentada a série, o director da RTP-Madeira assumia que esta era uma boa forma de rentabilizar as instalações do Centro Regional da Madeira. Já o realizador, Ferrão Katzenstein, avançava que se poderia esperar muito drama nessa série, mas não quis avançar com grandes pormenores sobre o enredo.
Cidália de Freitas, madeirense de 17 anos, interpretava Madalena e foi considerada uma das grandes estrelas desta produção. Outro destaque era o veterano Virgílio Teixeira e também o pequeno Júnio Plácido, o mais jovem actor da série.
O ponto de partida da série é uma entrevista feita nas instalações do DIÁRIO, que transporta o telespectador para a segunda metade do século XIX.