DNOTICIAS.PT
Madeira

Financiamento à obra da Sala de Concertos "continua a estar previsto no âmbito do programa regional MADEIRA2030"

None

A Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas esclarece que "no que se refere ao financiamento à obra da Sala de Concertos da Madeira o mesmo continua, nesta data, a estar previsto no âmbito do programa regional MADEIRA2030".

O assunto faz hoje a manchete do DIÁRIO. 

Sala de concertos perde 40 milhões da Europa

A notícia que faz a manchete da edição desta sexta-feira do seu DIÁRIO dá conta de que a sala de concertos perde 40 milhões da Europa. O investimento a ser construído junto à entrada da Pontinha terá de ser assegurado, agora, pela Região. Obra está, neste momento, parada.

"Nesta data encontram-se concluídos os trabalhos da 1.ª fase da obra relativos à escavação e contenção periférica do local onde irá ser construída a nova infraestrutura, executados sem a necessidade de recurso a financiamento de fundos europeus. O financiamento continua nesta data previsto para a 2.ª fase da obra", diz através de um comunicado. 

Esclarece ainda que "a dotação prevista para 2025 refere-se apenas ao desenvolvimento dos projectos técnicos conducentes ao lançamento da referida 2.ª fase, não sendo estes financiáveis por motivos regulamentares, razão pela qual a fonte comunitária em 2025 não esta associada a este Projecto".

"A candidatura da 2.ª fase da obra ao M2030, apenas poderá ser apresentada após conclusão dos mesmos, sendo que só após a submissão da referida candidatura tal fonte de financiamento comunitária deverá ser associada", acrescenta.