DNOTICIAS.PT
Eleições Autárquicas Madeira

Marco Martins avança com candidatura à Câmara da Ribeira Brava

Actual presidente da Junta quer dar continuidade ao trabalho do movimento 'Ribeira Brava em Primeiro' (RB1), que elegeu Ricardo Nascimento nos dois últimos mandatos

None

Marco Martins vai mesmo avançar com uma candidatura independente à Câmara Municipal da Ribeira Brava, revitalizando, para tal, o movimento 'Ribeira Brava em Primeiro', o mesmo pelo qual foi eleito à Junta de Freguesia da Ribeira Brava nos dois últimos mandatos e que deu a vitória a Ricardo Nascimento, quando este entrou em ruptura com o PSD/Madeira, em 2017. 

A decisão foi tomada esta tarde, com o futuro candidato a revelar, ao DIÁRIO, que conta com o apoio de alguns partidos, sem contudo, apontar quais, já que, conforme notou, há compromisso de serem as próprias forças partidárias a fazerem esse anúncio público.

A candidatura avança com listas próprias a todos os órgãos autárquicos, nomeadamente à Câmara e à Assembleia Municipal  e cada uma das quatros Juntas de Freguesia e respectivas Assembleias. 

A par disso, não esconde que o apoio e incentivo que tem recebido da população foi determinante para tomar a decisão de avançar com esta candidatura independente, embora ressalve que uma eventual cisão com a equipa autárquica que está no poder actualmente não partiu da sua pessoa, já que está apenas a querer dar continuidade "ao bom trabalho" que este movimento de cidadãos tem levado a cabo no concelho nos últimos oito anos, trabalho esse que, salienta, foi inclusivamente reconhecido pelo presidente do Governo Regional e líder máximo do PSD/Madeira. 

"O que me fez efectivamente avançar e dar este passo foi principalmente a população da Ribera Brava, principalmente as pessoas que têm vindo falar comigo, muitas abordam-me a pedir para avançar, porque não estão satisfeitas com a actual conjuntura e a maneira como se fazem as coisas. Independentemente disso, todos têm direito, como eu também tenho o direito de concorrer. Portanto, eu só espero que se mantenha no nível da elevação e acima de tudo a Ribeira Brava esteja em primeiro, é simples", sustenta Marco Martins. 

Na próxima segunda-feira  deverá dar início às formalizações necessárias para 'reactivação' do movimento 'Ribeira Brava em Primeiro'. Discorda que o tempo seja curto para levar a bom termo todas as burocracias necessárias.

Mas por que não vamos a tempo? Então, para a Serra de Água são precisas 50 assinaturas; para a Tabua, 50 assinaturas. Para a freguesia da Ribeira Brava são precisas 200. Para o Campanário são 150. Recolhemos nas freguesias e já temos para a Câmara que são precisas de 400 e 400 para a Assembleia. Está resolvido. A formação do movimento é um mero formalismo. Vamos fazer a primeira reunião na segunda-feira, fazemos a acta e pedimos, logo a seguir, o contribuente e o número da conta. É avançar, simples. Marco Martins, candidato à Câmara Municipal da Ribeira Brava por um movimento de cidadãos independentes

O futuro candidato aponta que "esta candidatura é para o bem da Ribeira Brava, para que a Ribeira Brava esteja em primeiro e acima de qualquer interesse. E mais, nós queremos que sejam os ribeira-bravenses os senhores do seu destino. Não alguns que decidem em quintas e depois entendem que nós temos de cumprir o que é decidido. Não! Os ribeira-bravenses já provaram que conseguem ter a capacidade de decidir por si próprios.", diz Marco Martins, confiante de que a sua candidatura será bem sucedida.