DNOTICIAS.PT
Eleições Autárquicas Madeira

Dinarte Nunes quer acabar com 12 anos de socialismo no Porto Moniz

Coordenador técnico no Hospital Dr. Nélio Mendonça é natural da freguesia do Porto Moniz e faz 46 anos na próxima quinta-feira

None

O também corredor de Trail lança-se na corrida autárquica pelo PSD

O coordenador técnico no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, Dinarte Nunes, é o cabeça-de-lista indicado pelo PSD às próximas eleições autárquicas no concelho de Porto Moniz, governado pelos socialistas há 12 anos, conforme o DIÁRIO avançou a 23 de Maio último.

Dinarte Nunes confirmado como candidato do PSD à Câmara do Porto Moniz

Está decidido: Dinarte Nunes será o cabeça-de-lista do PSD-M à Câmara Municipal do Porto Moniz nas próximas eleições autárquicas. Segundo apurou o DIÁRIO, a confirmação foi formalizada esta manhã, numa conversa tida entre o próprio Dinarte e o presidente do PSD-M, Miguel Albuquerque, selando um entendimento há muito em construção. De resto, Valter Correia já comunicou ao grupo da concelhia.

Dinarte Nunes exerceu as funções de vereador sem pelouro e tem como objectivo recuperar aquele município na costa norte da ilha para os sociais-democratas. A Câmara Municipal de Porto Moniz é liderada pelo socialista Emanuel Câmara, que cumpre o terceiro e último mandato.

Emanuel Câmara foi eleito deputado pelo círculo da Madeira nas últimas eleições legislativas nacionais, mas decidiu cumprir o mandato autárquico até ao fim, não sendo ainda conhecido o candidato do PS neste concelho.

O cabeça de lista do PSD nasceu na freguesia de Porto Moniz a 26 de Junho de 1979 (celebra o seu 46.º aniversário na próxima quinta-feira), sendo conhecido por ser um praticante de trail e futebol.

Desde 10 de Setembro de 2001 é coordenador técnico na empresa Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

A vereação da Câmara Municipal do Porto Moniz é composta por três vereadores do PS e dois do PSD/CDS-PP, num município onde residiam 2.528 habitantes em 2023 (Prodata).

Nas últimas autárquicas, em 26 de Setembro de 2021, a coligação PSD/CDS-PP venceu em três dos 11 concelhos da Madeira: Funchal, São Vicente e Porto Santo.

O PSD, isolado, venceu em Câmara de Lobos e Calheta, enquanto o CDS-PP ganhou em Santana.

O PS conquistou a maioria em Porto Moniz, Machico e Ponta do Sol, enquanto o JPP manteve a presidência em Santa Cruz.

Na Ribeira Brava venceu o movimento Ribeira Brava Primeiro, com uma lista que recebeu o apoio de sociais-democratas e centristas.

As eleições autárquicas deverão ocorrer entre Setembro e Outubro.