O Mundo em crise

Aparentemente temos um novo líder na Europa. Sim, o novo Chanceler Alemão, embora com pouco tempo na Liderança da Alemanha, já provou ter qualidades de ‘LEADER’ Mostrando ser decisivo, pronto e capaz de tornar a Europa, novamente a potência para as novas ameaças que enfrenta.

‘Um Por todos e todos por 1’.

Depois de 3 anos, embora sem sucesso total, a Ucrânia tornou-se no maior exemplo de Patriotismo, de estoicismo de orgulho com muitos sacrifícios, protegendo as famílias, o País e a Bandeira que os viram nascer.

A isto chamo ‘Amor á PÁTRIA’ Patriotismo, com sacrifício.

Há 3 anos que andamos nisto, os tais leaders Europeus, que meteram o ‘Rabo’ a meio das pernas.

Há espera da ajuda Americana, que, como todos sabemos, tinha um Presidente que chegou ao ponto de não saber onde estava, triste mas verdade.

Ainda me lembro da decisão do Presidente John Kennedy quando deu ordens ao Ministro da Defesa Americana, na altura ‘Robert McNamara’ mandando cercar Cuba de Fidel Castro, até os Russos levantarem o cerco e retirarem os mísseis apontados à Flórida.

Também ainda me lembro, quando Nikita Krutiusheh, Presidente Russo, discursou nas Nações Unidas, tirando um sapato e batendo na mesa, dizendo que não recebia ordens dum Presidente que era mais novo “que o seu filho”. O Mundo está a mudar, mas a dignidade Humana, e amor à PÁTRIA ainda existe ec espero, que se mantenha por muitos anos.

PAZ no Mundo, da Europa ao ‘Midle East’, África, Índia e Paquistão.

Damião de Freitas