A questão da pobreza

No DN de 7 de maio de 2025, página 31, com o título: “Malta rica, Madeira pobre”; artigo do Sr. Dr. Miguel de Sousa, estando nas primeiras oito linhas o seguinte: É inadmissível ver o quadro ao lado e não perguntar: se não somos mais pequenos porque não somos

tão bons?

Por incompetência? Não se importam de viver numa Madeira pobre?

Eu, José Fagundes, informo que o nosso Arquipélago da Madeira não é pobre, mas sim mal administrado pelos seus governantes. Visto o seu capital humano e o seu capital fiduciário, estarem mal geridos, motivando a que estes capitais sejam transferidos para outros países e, aplicando mal, estes dois capitais, no nosso Arquipélago da Madeira.

No DN de 10 do corrente mês, página 31, com título: “Haverá projecto para a ponte pedonal na Praia?”; estando na coluna do meio em destaque: “E um passeio na Ponte da Praia Formosa!”; comentário de Y. Camacho.

A minha opinião, é fazer uma rotunda, de modo a facilitar a boa distribuição do trânsito, para as várias localidades: Praia Formosa, com os seus hotéis; estacionamentos e os bares. Estrada para o Novo Hospital e Universitário; trânsito para a cidade de Câmara de Lobos e para a cidade do Funchal e, também, vias para as pessoas andarem a pé.

É necessário fazer o estudo do local, de modo a que a rotunda seja funcional e que o seu custo não seja demasiado elevado.

José Fagundes