Funchal quer "trabalhar em prol de todos e em prol da própria liberdade"
Município celebrou Revolução com sessão pública comemorativa dos 51 anos do 25 de Abril
Decorreu hoje, na sala da Assembleia Municipal do Funchal, uma sessão pública comemorativa do 25 de Abril, realizada entre as 10h00 e as 10h45, desta manhã de quinta-feira.
À margem da cerimónia, que contou com a presença de várias entidades, o vereador da Câmara Municipal do Funchal (CMF), João Rodrigues exaltou a importância da comemoração da data e respectiva mensagem.
“Hoje estamos aqui a comemorar o 25 de Abril ao fim de 51 anos desta data. É muito importante lembrar o que era antes e o que agora temos conseguido conquistar ao longo de todos estes anos, e que têm sido muito benéficos. E acho que isso, de facto, é importante. As nossas conquistas são diárias e temos de continuar nesse sentido positivo de desenvolvimento para bem de todos nós”, declarou.
O autarca assegurou ainda que “o objectivo será sempre trabalhar em prol de todos e em prol da própria liberdade.”
Por fim, realçou que o momento comemorativo promovido pelo município "é uma cerimónia para comemorar o 25 de Abril e que foi aberta a todos no sentido de participarem e honrarem aquela que deve ser, a liberdade de todos.”
A cerimónia contou com momentos musicais alusivos ao 25 de Abril, bem como com declamações de poemas e contos, interpretados e apresentados pelos alunos da EB1/PE e Creche de Santo Amaro e respectivos professores, culminando com um discurso proferido por Francisco Faria Paulino.
O encerramento da sessão foi assinalado com um minuto de silêncio, em homenagem ao falecimento do Papa Francisco.