Porto Moniz/Costa Norte

Que tal, pelo menos, um dia por semana, terem nos municípios um gabinete de apoio à informação candidatura e acompanhamento de todos os apoios/fundos europeus?

No Reino Unido, quem deseja criar o seu próprio emprego pode receber até £25.000 com juros fixos, a contar desde a primeira transferência do empréstimo.

É uma organização que tem o aval do Governo.

São Vicente e o Porto Moniz perdem competitividade relativamente ao Funchal e a outros destinos turísticos semelhantes à Madeira, devido aos custos extras associados aos transferes de e para o aeroporto, nos concelhos de São Vicente e Porto Moniz. São carreiras para turistas e locais, de e para o aeroporto. E se fosse da Siga, por exemplo? Esta medida irá atrair um maior número de turistas, criando um maior número de empregos, inclusive para os taxistas, pois, tendo mais turistas nesta parte da ilha, com certeza haverá maior procura pelos mesmos para se deslocarem entre os concelhos, até às levadas, restaurantes, etc.

O PDM do Porto Moniz só permite a construção até 3 andares, o que tende a impedir o desenvolvimento local, pois os investidores precisam de rentabilizar os terrenos que compram, por exemplo, para hotéis e fins, ou apartamentos. O Porto Moniz pode ser uma espécie de Algarve da Madeira, com a vantagem de não ter a sazonalidade do Algarve. E essa oportunidade é ainda maior agora com a construção do campo de golfe.

O miradouro da Eira da Achada, na Rua da Janela e da Santinha, não será subaproveitado? Podem criar vários empregos e uma excelente dinâmica ao seu redor.

F. Ponte