DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Derrocada sobre via expresso foi provocada pelos rocheiros

Intervenção preventiva em escarpa da VE entre São Vicente e o Porto Moniz

None
Foto: OD/Arquivo

Circula nas redes sociais um vídeo de uma derrocada ocorrida hoje sobre a via expresso entre São Vicente e o Porto Moniz. A mesma resultou de intervenção preventiva realizada pelos rocheiros da Direcção Regional de Estradas, esclarece o Governo Regional.

Através de nota de imprensa, que refere o seguinte: Na sequência de um alerta por parte da Concessionária de Estradas VIAEXPRESSO da Madeira, S.A., a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, através da Direcção Regional de Estradas, recorrendo à sua equipa de rocheiros, promoveu uma inspecção à escarpa sobranceira à VE-2 no passado dia 10 de Março de 2025. Na sequência desta vistoria, foi identificado um bloco rochoso que apresentava grandes sinais de instabilidade, sendo necessário e urgente a sua remoção.

Atendendo a que nas imediações existe um posto de transformação com diversos equipamentos que, entre outros, asseguram a energia daquele troço da Via Expresso e do Túnel João Delgado, foram efectuados contactos entre a Direcção Regional de Estradas, Concessionária de Estradas VIAEXPRESSO da Madeira, S.A. e Empresa de Electricidade da Madeira, S.A. para a protecção desta infra-estrutura e respectivos equipamentos, previamente à realização dos trabalhos de remoção do bloco rochoso.

No final do dia 12 de Março de 2025, ficaram concluídos os trabalhos de protecção do posto de transformação, tendo sido agendados os trabalhos de remoção do bloco rochoso para hoje, dia 13 de Março de 2025.

Os trabalhos de remoção do bloco rochoso decorreram durante a manhã de hoje, tendo sido causados alguns danos no posto de transformação, o que originou um corte de energia naquele troço. No entanto, durante a tarde do dia de hoje, foi já restabelecida a energia eléctrica naquele troço.

Esta intervenção foi objecto de ampla divulgação por edital na imprensa regional, através de edital específico.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo