DNOTICIAS.PT
eleições legislativas Madeira

Montenegro “tem todas as condições” para ser o candidato do PSD

None
Foto Carolina Rodrigues/DIÁRIO

O presidente do Governo Regional da Madeira e líder do PSD-Madeira, Miguel Albuquerque, expressou a sua confiança na liderança de Luís Montenegro, afirmando que este possui todas as condições para se recandidatar a primeiro-ministro nas eventuais eleições antecipadas.

“Claro que tem todas as condições. Não está acusado de nada, nem cometeu qualquer ilegalidade”, realçou.

Questionado sobre quem considera ser o responsável pela queda do Governo da República, o líder do executivo madeirense aponta o dedo à “agenda populista, que quer dá cabo das instituições democráticas”.

Do seu ponto vista, o Partido Socialista “deve estar muito atento” a esta agenda, por tratar-se de ser um partido fundador da democracia portuguesa. “E alimentar este discurso e esta agenda, que é destrutiva, de recorrente calúnia e suspeição, de levantar dúvidas sobre os titulares de cargos políticos nunca serve os partidos do centro e moderados, mas sim os radicalismos à esquerda e à direita”.

Sobre o facto de André Ventura ter dado o seu exemplo como a falta de transparência na política portuguesa, Albuquerque afirmou que o líder do Chega pretende é desviar as atenções para o que se passa no interior do partido de extrema-direita. “Ele tem um rol de suspeitos e delinquentes no partido e, por isso, tenta imputar aos outros aquilo que ele tem dentro do partido”, constatou, à margem da inauguração da sede do Sporting Madeira.

O problema do André Ventura é que ele tem este discurso histérico para criar o deserto nas instituições democráticas e para ele aparecer como o salvador. Isto já é recorrente. Miguel Albuquerque, presidente do PSD-Madeira e do Governo Regional