'Mais Santa Cruz' acusa JPP de disfarçar a sua incompetência com críticas à oposição
Na sequência da primeira reunião da Assembleia Municipal de Santa Cruz, os deputados eleitos pela coligação 'Mais Santa Cruz' reagiram com críticas às declarações vindas da presidente da Assembleia Municipal.
"É lamentável que, além de ter impedido o acesso à informação, a tempo e horas, a propósito do Orçamento Camarário para 2026, o JPP, pela voz da Presidente da Assembleia Municipal, ainda acuse a oposição de criar factos políticos quando, na realidade, foi o JPP que falhou, que não foi transparente e que começou mal este mandato à frente da autarquia de Santa Cruz", afirmam.
Deputados que, criticando o não envio de documentos obrigatórios anexos ao orçamento para 2026, o que inviabilizou sua análise, reiteram não pactuar com ilegalidades. "Não é admissível que quem tem essa obrigação se descarte, agora, num alegado erro administrativo, quando sabia que, ao enviar a apresentação genérica do documento, sem quaisquer explicações e/ou anexos, impediria uma análise aprofundada, séria e responsável, da nossa parte, sobre a estratégia que o Município pretende seguir no próximo ano", fundamentam, evidenciando que tal atitude só pode ser entendida como "um caso claro de incompetência e que não deixa antever nada de positivo para este mandado".
Deputados Municipais que, neste enquadramento, resumem "o nosso papel nesta Assembleia deveria ser um papel fiscalizador. Mas pelos vistos terá de ser também orientador, pois o JPP está a demonstrar que não é capaz de fazer isso sozinho".