DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Fact Check Madeira

Afinal quanto vai custar a alienação da Fábrica das Algas no Porto Santo?

Os seis milhões, alvo de crítica do JPP, ou os 39 milhões divulgados pela SREI

None

A aprovação, em Conselho de Governo Regional de 28 de Novembro de 2024, do processo de alienação das acções detidas pela EEM ― Empresa de Eletricidade da Madeira, S. A., na EEM ― Biotecnologia, S. A., e publicada em Diário da República no passado dia 10 de Janeiro, promete dar que falar.

Ontem foi o JPP, em comunicado de imprensa, a manifestar “descontentamento” pelo “desfecho previsível” do investimento na chamada ‘Fábrica das Algas’, “cinquenta e muito milhões de euros depois, e após reconversões falhadas, para a indústria da cosmética e adubos”. Crítica sobretudo ao valor da venda da participação “na unidade de microalgas do Porto Santo por apenas seis milhões de euros”.

JPP lamenta desfecho da 'Fábrica das Algas' e critica gestão de dinheiros públicos

O Juntos pelo Povo (JPP) manifestou, através de comunicado, o seu "profundo descontentamento" com o "desfecho previsível" do investimento na chamada 'Fábrica das Algas', um projecto da Empresa de Electricidade da Madeira (EEM) que envolveu mais de 50 milhões de euros e que tinha como objectivo transformar algas em biocombustível para garantir a independência energética da ilha do Porto Santo.

Em resposta, a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, também em nota à imprensa, veio lamentar a informação “errónea” veiculada a propósito da alienação das acções detidas pela EEM ― Empresa de Eletricidade da Madeira, S. A., na EEM ― Biotecnologia, S. A, explicando que: “Não obstante o Capital Social da EEM Biotecnologia, S.A. compreender 1.200.000 acções com valor nominal de 5 Euros, o que perfaz o valor global de 6.000.000 de Euros, o valor base para o procedimento de alienação é de 39.092.289 Euros, conforme se poderá verificar nas peças concursais”.

EEM esclarece sobre processo de alienação das acções detidas na EEM - Biotecnologia

Face às notícias avançadas sobre o processo de alienação das acções detidas pela Empresa da Electricidade da Madeira (EEM) na EEM- Biotecnologia, S.A., a entidade esclarece, em nota enviada a situação. 

Mas afinal quanto vai custar a alienação da Fábrica das Algas no Porto Santo?

Atingiu o limite semanal de 1 artigo oferta

Tenha acesso ilimitado a todos os artigos d+ e edições DIÁRIO e-paper

Assinar Cancele quando quiser.
‹ dnoticias.pt

Podcasts

×