Regionais 2023 Madeira

ADN almeja mais empregabilidade e turismo jovem

None

A candidatura do partido ADN às eleições legislativas regionais quer garantir condições para manter e fomentar a indústria do turismo na Região Autónoma da Madeira, salvaguardando os postos de trabalho e a dinamização da economia. 

Em nota emitida, o cabeça-de-lista do partido, Miguel Pita, defende que é "urgente mostrar ao mundo que a Madeira e o Porto Santo têm condições únicas para serem o palco de vários eventos internacionalmente famosos" e deixa a promessa de que se for eleito a 24 de Setembro tudo fará para que o ' Red Bull Cliff Diving World Series' aconteça na Madeira, "a fim de projetar, ainda mais, por esse mundo fora, o nome da Região Autónoma da Madeira e ajudar a garantir mais empregabilidade e um turismo jovem". 

Precisamos investir em infra-estrutura aeroportuárias e no transporte público, para facilitar o acesso e a movimentação dos turistas na região e trazer uma maior comodidade aos residentes. Temos ainda de atender a diferentes tipos de turistas e desenvolver instalações de entretenimento e lazer, como parques temáticos, centros de convenções e áreas comerciais, sem esquecer que o nosso foco será sempre a protecção e a preservação dos recursos naturais e culturais da região, evitando a superexploração e o turismo predatório. ADN

Melhorar o sector do turismo "é um processo contínuo que requer um planeamento estratégico e um comprometimento a longo prazo", acredita o candidato do ADN, classificando ser "importante equilibrar o crescimento do turismo com a sustentabilidade e a preservação dos recursos da Região".

É por isso que também defendemos um turismo sustentável, envolvendo as comunidades locais na gestão e preservação do património cultural e natural. ADN