DNOTICIAS.PT
Regionais 2023 Madeira

“Impõe-se que o líder regional do PS se demita”, diz Luís Marques Mendes

Considera que o “Chega é o segundo grande derrotado” da noite eleitoral na Madeira

None

Luís Marques Mendes, no seu habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, da SIC, referiu este domingo que o resultado do PS na Madeira “é um verdadeiro tsunami”. “Mas não vale a pensa pensar em tirar ilações para o plano nacional”, acrescenta o antigo presidente do PSD. Ao considerar que o resultado dos socialistas nas Eleições Regionais 2023 “é um descalabro”, deixa apenas um caminho a Sérgio Gonçalves. “Impõe-se que o líder regional do PS se demita, em quatro anos perdeu quase metade do eleitorado”.

“O segundo grande derrotado é o Chega”, acrescenta Luís Marques Mendes, explicando o que está na base da sua opinião: “Tudo aponta que a coligação PSD/CDS tenha maioria absoluta. André Ventura foi o líder nacional que mais se empenhou nestas eleições. Mas com estes resultados torna-se irrelevante na Madeira”.

“Os vencedores são PSD e CDS, vencem as eleições, isso é claro, os dados apontam para uma maioria absoluta”, reforça. “Isto é um grande resultado sobretudo para o PSD que está no poder na Madeira desde o início da democracia. O grande vencedor da noite é Miguel Albuquerque, a sua governação. Esteve bem na pandemia, esteve melhor ainda no pós-pandemia com bons resultado a nível económico e social”, conclui Luís Marques Mendes, que já abriu a porta a uma eventual candidatura a Belém em 2026.