Desporto

Madeirenses dominam Circuito Nacional de SUP Race Sprint

Destaque para Tomás Lacerda que sagrou-se tetracampeão nacional open de sprints

Fotos DR
Fotos DR

Os mares de Gaia coroaram os campeões nacionais de SUP Sprint na terceira etapa do Circuito Nacional 2023, com destaque para Tomás Lacerda (Lusurf) que se sagrou campeão pela quarta vez consecutiva. Mas a prova teve o domínio madeirense também da parte de outros atletas.

O atleta que representa o Clube Surf Lusófona da Federação Portuguesa de Surf, venceu hoje esta 3.ª Etapa do Circuito Nacional de SUP Race Sprint, deixando Paulo Freitas e João Olim do LCM em 2.° e 3.° lugar. E com esta vitória Tomás Lacerda conquistou pelo 4.° ano consecutivo o título nacional sénior de sprints, sendo que João Olim (Ludens Clube Machico - LCM) foi consagrado o vice-campeão nacional.

No Open feminino, Verónica Silva do Clube Naval do Funchal (CNF) foi a campeã, com Maria Pereira (CNF) no segundo lugar.

Em sub-18, João Olim (LCM) foi o campeão, com Guilherme Faria (CFV) como 'vice' e em sub-18 feminino, Mia Silva (CNP) conquistou o título e Maria Pereira (CNF) ficou no segundo posto.

Aron Ramos (VCKC) venceu na categoria de sub-15, com Francisco Vieira (LCM) como vice-campeão. Carlota Rodrigues (CNF) foi a campeã sub-15 feminina e Francisca Costa (VCKC) foi a 'vice' do escalão.

E, por fim, em sub-12, Aron Ramos (VCKC) somou o segundo título e Baltasar André (LCM) foi o vice-campeão.

Estou muito feliz por conquistar este título nacional. Sou Campeão Nacional sénior desde o meu último ano como júnior. Ser quatro vezes Campeão Nacional é um orgulho gigante para mim. Tem sido um ano muito difícil para mim, desde o falecimento do meu pai, mas considero que o SUP tem sido o meu escape e onde tenho focado todas as minhas energias. Esta vitória é fruto do trabalho que tenho feito com o meu treinador Manolo Simoncelli, de todo o apoio e investimento da minha família e patrocinadores. Esta vitória não só e para o meu pai, mas também para todos aqueles que no decorrer deste ano ajudaram-me e motivaram-me a manter o foco para conquistar os meus sonhos. A parte mais importante a nível internacional aproxima-se e estou desejoso de ver como corre. Tomás Lacerda