Madeira

Mais de 500 já se inscreveram para os fogos a custos controlados do PRR

Até final do próximo ano o Governo Regional conta ter prontas 600 habitações

None

São já mais de meio milhar os inscritos para arrendar os futuros apartamentos que estão a ser construídos a custos controlados através da Oferta Pública lançada no final de 2021 pela IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, no âmbito do Plano de Resolução e Resiliência (PRR).

Presentemente o número de inscrições “já ascende as 500”, revelou esta tarde o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, o porta-voz da visita do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, à obra de construção de edifício de habitação colectiva, composto por 44 fogos, que está em execução na Estrada do Garajau, freguesia do Caniço, Santa Cruz.

O governante lembrou que estão previstas estarem concluídas 600 habitações até final do próximo ano. Habitações a serem atribuídas em regime de arrendamento acessível, através do Programa Renda Acessível, promovido pela IHM, sendo que a primeira fase de inscrições se encontra a decorrer até 15 de Outubro.

Pedro Fino sustenta que esta aposta financiada pelo PRR é “para atender às necessidades específicas de cada concelho no que diz respeito à habitação”, dando prioridade “aos mais jovens, à classe média”.

Confiante no cumprimento dos prazos definidos pelo PRR, refere que após a conclusão deste programa a oferta de habitação pública na Região irá aumentar dos actuais 4,2% para 5%.