Rali Vinho da Madeira Desporto

Kris Meeke foi o mais rápido da Superespecial e com recorde

Piloto britânico estabeleceu uma nova marca na primeira prova especial do Rali Vinho da Madeira

None

Tal como é apanágio desta competição, foram milhares de pessoas, entre miúdos e graúdos, madeirenses e estrangeiros, que se concentraram esta tarde na Baixa do Funchal para assistir à mítica Superespecial, prova que marca o início do Rali Vinho Madeira.

Disputada nas amplas faixas de rodagem sul e norte da Avenida do Mar, a festa desta ‘prova espectáculo’ veio a ser feita pela dupla Kris Meeke/Brian Hoy que conseguiu levar o seu Hyundai I20 N Rally2 à liderança da 64.ª edição do Rali Vinho Madeira.

No seu regresso à 'pérola do Atlântico', o piloto britânico, de 44 anos, venceu com o tempo de 1:34.8 minutos, estabelecendo assim um novo recorde na Avenida do Mar, prova com 2,18 quilómetros de percurso. A anterior marca pertencia a Bruno Magalhães, que foi estabelecida na edição passada com 1:35.5 minutos.

Pelo segundo ano consecutivo, o segundo melhor tempo foi para os italiano Simone Campedelli/Tania Canton que rubricaram a marca de 1:35,8 minutos ao volante de Skoda Fabia Rally2 Evo, enquanto Armindo Araújo/Luís Ramalho fecharam o pódio com o seu Skoda Fabia Rally2, a 0,7 segundos do líder.

Miguel Nunes/Roberto Castro fizeram o melhor tempo entre os madeirenses, com o Skoda Fabia Rally2 Evo, 1.36.0 que lhe garantiu o quarto lugar à geral. Logo a seguir, na quinta posição, ficou Alexandre Camacho/Pedro Calado, que a bordo do Skoda Fabia Rally2 Evo, fizeram mais 1,3 segundos que Kriss Meeke e 0,1 segundos que os seus "rivais" madeirenses.

Os melhores entre os utilizadores de viaturas de duas rodas motrizes são também os primeiros na Peugeot Rally Cup Ibérica, troféu em que a dianteira pertence a João Silva, com uma vantagem de 1,6 e 3,3 segundos para Pedro Antunes e Hugo Lopes, respectivamente. Gil Freitas, na sua estreia com o Alpine A110, foi o mais rápido entre os concorrentes com RGT.

Bernardo Sousa deu 'toque' e por pouco não capotou na Superespecial

Veja as fotos do estado em que ficou a viatura do piloto madeirense

Consulte os restantes tempos aqui: https://clasif.anube.es/?rallyId=92

O programa da competição prossegue amanhã com as 2ª e 3ª secção, com percurso no Campo de Golfe, Palheiro Ferreiro e Santana.

Acompanhe a cobertura especial e em simultâneo do Rali Vinho Madeira nas sete rádios privadas regionais: TSF-Madeira, Calheta, JM/FM, Porto Moniz, Praia, Santana, São Vicente.

Sete rádios levam Rali a todo o Mundo

Calheta, JM/FM, Porto Moniz, Praia, Santana, São Vicente e TSF terão emissão em simultâneo