Madeira

Escola B+S de Santana duplamente premiada em Concursos Nacionais de Matemática

None Ver Galeria

Guilherme Tomé Almada Sousa e Henrique Ferreira Fazendeiro são dois alunos do 8.º ano da Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, em Santana, que conquistaram o 1.º lugar a nível nacional no Concurso 'O que é a Matemática?', na modalidade Analógica, promovido pela Associação Nacional de Professores de Matemática (APM), no âmbito do Dia Internacional da Matemática (DIM), uma celebração mundial.

"No concurso 'Matemática para todos!', iniciativa também da APM, a Escola alcançou o 3.º lugar a nível nacional, com um vídeo que espelha as atividades desenvolvidas pelo grupo disciplinar de Matemática, no âmbito das comemorações do DIM", refere uma nota de imprensa da escola.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu hoje, pelas 13h30, no Campus do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos. Os alunos acima referidos, acompanhados pela professora responsável, Alexandra Pires, assistiram à mesma à distância, a partir da sala de sessões da escola, conforme também se vê pelas fotografias.

"Estes concursos, com fortes temas assentes em questões relacionadas com a equidade, aliadas ao ambiente e à sustentabilidade representam uma mais-valia, não só para os participantes, mas também para todos aqueles que tenham a oportunidade de apreciar os trabalhos produzidos, de modo a construírem novas percepções acerca da Matemática", termina o texto enviado pelo Conselho Executivo da escola.