5 Sentidos

Em cena 'Driehoek, A Ilha' em Câmara de Lobos

None

O TEATRO BOMBA (grupo formado pelos alunos dos Cursos Livres em Artes - Teatro do Conservatório) apresenta DRIHOEK, A ILHA e outras peças de Ema Freitas, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, nos dias 7 e 8 de Julho, às 20 horas sob orientação do professor e actor Pedro Araújo Santos.

Os formandos que integram a peça são: Maria Luísa Nóbrega, Mateus Afonso, Guilherme Martins, India Abreu, Matilde Félix Nunes, Mariana Corga, Leonor Pinto, Nicolle Olim, Lourenço Velosa, Rita Gouveia, Ema Freitas, Madalena Figueira, Matilda Nóbrega, Rita Melim e Artur Olim.

A entrada é livre mas é necessário reservar bilhete para assistir à peça, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, Eládio Figueira, Vitória Velosa, Ema Freitas e dos encarregados de educação dos alunos.

Em nota envia à redacção, refere que o trabalho dos Cursos Livres em Artes - Teatro tem como objectivo, transmitir competências ao níveis artístico-pedagógicos aos alunos. Ensina a responsabilidade, a concentração, a disciplina e valores a ter em consideração no trabalho coletivo. Ao nível artístico, permite aos formandos passarem por diversos processos e exercícios de criação, de memorização de texto, de construção de personagens e de experiência com o público em geral. Todas estas ferramentas são fulcrais para várias áreas da vida destes alunos e prepara-os para melhor lidarem com as situações com que a vida lhes desafia.

Para este trabalho, os alunos focaram-se na auto-criação de textos, através das suas ideias e inspirações. Foram também responsáveis pela montagem das cenas que interpretarão, pela escolha dos figurinos e da caracterização das suas personagens. Criaram as suas próprias personagens e apropriaram-se delas com as suas experiências e talento.

Drihoek, A Ilha, texto da autoria de Ema Freitas (aluna da turma Juvenil) é o exemplo da crescente criatividade e paixão pela escrita e pelas artes nos jovens, que deve ser incentivada.

Para além disso, os formandos desenvolveram o sentido de responsabilidade perante a apresentação do trabalho, bem como continuaram a adquirir competências técnicas de projeção de voz, articulação e de presença em palco, entre outras.

SINOPSE:

NO LOUCO ECRÃ (Turmas Infantil e Infantojuvenil)

Tragam lá os clichês dos filmes de Hollywood e vamos pô-los em palco! Da lamechice do romance, passando pelas novelas, até chegarmos aos espíritos malignos dos filmes de terror! Tudo com um toque de comédia e de gargalhada, pelo meio! Agarre já no seu comando remoto e ligue o seu ecrã... ou melhor... o seu louco ecrã!

DRIHOEK, A ILHA de Ema Freitas

Cinco bebés foram colocados numa ilha deserta. Cresceram lá, sem mais ninguém. Como funciona esta pequena sociedade? Terão eles algum líder? Quem?

Esta é a sua história. O que fazem eles lá? Quem são?

E será que querem lá estar?