Artigos

Final de época

Conforme o acordado, esta experiência, sob forma diferente, mais ligeira e de fácil leitura, chega ao fim da temporada. O objectivo, abordar a actualidade regional, nacional e internacional, foi tentado e creio que alcançado na óptica dos leitores que fazem o favor de acompanhar esta opinião às terças, quintas e domingos.

Agora vem agosto, as férias, a “silly season”, o sempre badalado período de transferências no futebol e a oportunidade para reflectir sobre o projecto e a parceria. Que por sua vez há de dizer de sua justiça.

Depois é aguardar pelas ofertas de mercado. Na certeza, porém, que para a Arábia Saudita não vou. Não teria leitores. Ninguém entenderia. Bom, a não ser que paguem para ninguém perceber. Pode ser coisa de regime. Seja como for, fico com esperança de resolver o meu futuro na colaboração escrita antes do João Félix tratar do seu no futebol.

Sem gracejos, fico grato a todos quantos seguiram o que se foi escrevendo, a alta velocidade, para acompanhar a espuma dos dias o quanto possível, aos que contribuíram com úteis e oportunas sugestões e àqueles que foram manifestando apreço e incentivando.

Agradeço ao Diário de Notícias, na pessoa do seu director, o convite e a autonomia que me concederam para escrever, como sempre, com total liberdade. Espero ter estado à altura do exaustivo, mas aliciante desafio. Um obrigado também ao departamento de produção pela disponibilidade e competência com que trataram os textos que chegavam para publicação. Sempre foram mais de 200 !