Madeira

Associação Santana Cidade Solidária assinalou 21 anos de existência

None

A Associação Santana Cidade Solidária, que gere o Lar de Idosos de Santana, assinalou, esta quarta-feira, o seu 21.º aniversário, promovendo, para o efeito, algumas iniciativas direccionadas para os seus utentes. 

Não querendo deixar passar em branco esta data, a secretária regional de Inclusão Social e Cidadania visitou a instituição, Rita Andrade, onde também não faltaram alguns familiares dos utentes, tendo aproveitado para agradecer à direcção da Associação Santana Cidade Solidária, gestora do lar, “pelo trabalho que fazem diariamente junto da população”. 

Actualmente são 17 respostas sociais que o lar de Santana e a Associação que o gere disponibilizam à população, onde se inclui, além do serviço de Lar, o Serviço de Apoio Domiciliário, o Centro de Dia ou a Loja Social. 

Entre as actividades que preencheram o dia de hoje, destaque para a música, a dança e a tradicional missa, seguida de procissão, acompanhada pela Banda Municipal de Santana. Refira-se que, desde a sua fundação que o lar de Santana organiza a Festa de São Joaquim, santo instituído por essa altura como patrono do lar.

O momento foi aproveitado para distinguir alguns colaboradores da instituição.