Rali Vinho da Madeira Desporto

Director da Prova pede aos madeirenses um comportamento exemplar no RVM

None

Pedro Melvill de Araújo, director da prova, emitiu uma mensagem sobre a edição deste ano do Rali Vinho da Madeira. Na sua declaração, pede aos madeirenses que, como habitutal, tenham "um comportamento exemplar a abrilhantar este prova que não é do Madeira, mas é da Madeira".

Melvill de Araújo afiança que esta prova é já uma tradição do primeiro fim-de-semana de Agosto, sendo que tem "créditos firmados". 

Continua sendo uma prova de referência há já muitas décadas, contando habitualmente com pilotos provenientes de vários países europeus aos quais se juntam os pilotos que disputam tanto o Campeonatos de Portugal de Ralis como o Campeonato de Ralis Coral da Madeira, numa competição que costuma atrair milhares e milhares de madeirenses às estradas desta maravilhosa Ilha da Madeira. Pedro Melvill de Araújo, director da prova

A novidade deste ano é a redução do número de Provas Especiais de Classificação, aumentando a quilometragem média por forma a manter o número total de kms em PEC’s. "Mantem-se a icónica prova espectáculo da Avenida do Mar no fim da tarde de quinta-feira, retoma-se a passagem pelo “salto” do Estádio da Madeira, a belíssima passagem pelo Chão da Lagoa, pelo rearranjado cruzamento do Carvalhal na PEC da Ponta do Sol, este ano com uma configuração diferente, já que o itinerário passa a subir para o Paúl da Serra, para depois, em ligação, descer até a Calheta onde também se disputará uma PEC totalmente nova, extremamente técnica e com muitos pontos onde os espectadores podem aceder para assistir", explica.

"Teremos a anteceder a Avenida do Mar, na tarde de quinta-feira, a Cerimónia de Apresentação dos concorrentes, no podium instalado na Praça do Povo. Nos dois dias seguintes percorrerem os quatro cantos da Ilha, passando por todos os Concelhos da Madeira, garantindo espectáculo e festa, uma festa controlada com todas as normas de segurança, e também sanitária, prescritas pelas Autoridades regionais, nacionais e internacionais", diz.

Além disso, a prova fará um reforço das normas de sustentabilidade ambiental, tal como preconizado pela FPAK e FIA.