Madeira

Novo proprietário do La Vie Funchal mantém aposta local

Espaço comercial foi comprado pelo fundo imobiliário 'CA Património Crescente'

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O La Vie Funchal mudou de proprietário, após ter sido adquirido pelo fundo imobiliário CA Património Crescente, num negócio que ficou fechado na semana passada. 

Nos últimos oito anos, este espaço comercial bem no coração da cidade do Funchal evoluiu de shopping de centro de cidade para uma amplitude regional, tornando-se num verdadeiro 'meeting point' dos funchalenses, em particular, e dos madeirenses e turistas, no geral.

Esta mudança de paradigma foi concretizada pela Widerproperty, através das suas equipas local e nacional, lideradas por João Xavier, um grupo que tem vasta experiência na gestão de centros comerciais, aprozimando o La Vie da comunidade e dos vários parceiros, tanto públicos, como privados.

Numa nota da Widerproperty podemos ler que esta "estratégia contou com um plano de comercialização com angariação de várias marcas exclusivas e únicas na Madeira, com a mais recente a ser a entrada do Ikea Estúdio de Planificação com abertura prevista para o Outono de 2023, assim como num plano de eventos originais que marcam a comunicação do La Vie Funchal com recorrência e qualidade reconhecida".

Entre as muitas iniciativas realizadas, algumas tendo o DIÁRIO como parceiro, destaque para o 'Mostra o que Vales', um palco para novos talentos regionais em várias áreas artísticas, ou o 'Ciclos Olímpicos', uma iniciativa pela qual se homenageiam no 'Hall of Fame' permanente os ex-atletas olímpicos, treinadores e médicos que permitiram a presença de madeirenses em Jogos Olímpicos.

A par disso, merecem igual destaque as iniciativas organizadas por outras entidades que, pelo seu mérito e qualidade, justificam o suporte por parte do La Vie Funchal. Aqui inclui-se, por exemplo, o 'Ponto e Virgula', que vai já na sua 8.ª edição, envolvendo os alunos de todas as escolas da Região na elaboração de um jornal mensal, publicado junto com o DIÁRIO, onde são publicados trabalhos em várias áreas de criatividade, em sistema de concurso premiado.

Este centro comercial, actualmente com 72 lojas e 859 lugares de estacionamento, recebe anualmente mais de 10 milhões de visitantes.