5 Sentidos

Reid's Palace recebe concerto do Quinteto de Metais 'MadBrass5'

Foto DR/ANSA
Foto DR/ANSA

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta mais um concerto, desta feita com "o MadBrass5, no emblemático e charmoso Reid's Palace A Belmond Hotel, a ter lugar esta quinta-feira, 13 de Julho, pelas 21h30", informa a Associação Notas e Sinfonias Atlânticas.

"A beleza da música, através das vibrações e da estética, ao serviço da humanidade. A música tem, cada vez mais, um papel unificador e incentivador do respeito mútuo entre as sociedades. É com a nossa música que contribuímos para uma sociedade melhor, mais compreensiva, tolerante e construtiva. É com o belo das inspiradas criações musicais que levamos a nossa mensagem a quem nos ouve nos nossos concertos", apresenta.

Este Quinteto de Metais MadBrass5, é "formado por 5 instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira, tem como principal objetivo a divulgação de repertório original para esta formação, assim como de adaptações de obras de referência de variados compositores dos últimos 400 anos da história da música. As propostas musicais deste grupo, destacam-se sobretudo pelas características brilhantes dos timbres dos seus instrumentos, assim como por sugestões diferenciadas baseadas no extenso repertório existente. O trabalho e a importância destas abordagens em grupos mais reduzidos com uma exposição individualizada dos músicos em palco, são de elevada importância para o resultado do naipe em orquestra", explica para quem não conhece.

Assim, para este concerto o MadBrass5 "irá interpretar obras de compositores americanos, Richard Roble, Michael Kamen, Scott Joplin e de J. Ph. Sousa, entre outros e do uruguaio Enrique Crespo. Um repertório maior destes compositores consagrados, num universo de sons para contemplar! Melodias e harmonias que enriquecerão o imaginário do nosso público!", prometem.

Mário Pinto e Rui Vidal nos trompetes, Rúben Silva na trompa, Luís Rodrigues no trombone e Fabien Filipe na tuba, são os "músicos dedicados e experientes, contribuindo para mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira, que está há décadas a marcar a vida cultural na Região!", conclui a nota de apresentação assinada pelo director artístico Norberto Gomes.

Os bilhetes (15€) podem ser adquiridos na recepção do Hotel Reid's.