Madeira

Professor da APEL é finalista do Global Teacher Prize Portugal

None

João Apolinário é finalista do Global Teacher Prize Portugal.

João é professor de Educação Física, na Escola da APEL onde lecciona igualmente Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) de Desportos da Natureza, sendo ainda assistente convidado na Universidade da Madeira.

O Global Teacher Prize é um prémio promovido pela Fundação Varkey, sendo reconhecido internacionalmente como o “Nobel da Educação” que chega actualmente a professores de 120 países.

Portugal, para além de querer destacar os seus professores a nível mundial, quer ainda premiar e destacar, a nível nacional, todos os professores que de alguma forma contribuam para a excelência na educação e para a inovação e descoberta de novas respostas educativas.

A secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia em parceria com ‘As Mentes Empreendedoras’ promoveu esta manhã uma homenagem ao professor João Apolinário.

‘As Mentes Empreendedoras’, são um projecto com organização privada sem fins lucrativos que actua na área da educação e do empreendedorismo social, em conjunto com a Fundação Varkey, organização internacional sediada no Reino Unido, cujo objectivo é financiar pesquisas na área da educação: Foi desenvolvido um Prémio Nacional para Professores ‘Global Teacher Prize Portugal’, que visa reconhecer a importância da profissão docente, promovendo a sua excelência no ensino, encontrando exemplos inspiradores para a educação em Portugal e identificar candidatos ao prémio internacional que possam inspirar a educação a nível mundial.

O prémio pretende demonstrar a importância primordial do papel docente na educação e na sociedade, algo que é transversal ao plano nacional e internacional, pelo que a acção destes profissionais merece ser reconhecida, valorizada e incentivada. O processo de selecção e de apuramento dos resultados das avaliações é verificado pela PwC Portugal, PricewaterhouseCoopers & Associados – S.R.O.C., Lda.

Este concurso é dirigido a todos os docentes que exerçam a profissão, desde o pré-escolar ao 12.º ano de escolaridade (regular ou outros).