Madeira

José Manuel Rodrigues no Brasil para participar na Cimeira Mundial da Família

None

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, José Manuel Rodrigues encontra-se em São Paulo, no Brasil, para participar na World Family Summit 2023 (Cimeira Mundial da Família). A terceira edição do maior evento sobre Portugal no Brasil, a primeira realizada em São Paulo, depois de dois anos consecutivos no Rio de Janeiro.

A iniciativa conta com a parceria do Turismo de Portugal, do Consulado Geral de Portugal em São Paulo e da Cinemateca Brasileira.

A Cimeira Mundial da Família é realizada desde 1948 pela Organização Mundial da Família no seio das estruturas integradas na Organização das Nações Unidas. Neste congresso os dirigentes e governantes internacionais pretendem implementar políticas públicas que sejam referências mundiais em prol do desenvolvimento sustentável.

José Manuel Rodrigues, iniciou a sua deslocação de visita à casa da Madeira em São Paulo e afirma que “os madeirenses foram um povo que veio em larga escala durante séculos para esta zona do Brasil.”

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira assegurou que esta vista oficial, se trata de reforçar os laços existentes entre a Madeira e os madeirenses que vivem no Brasil, “mas também de alguma forma transmitir a ideia da Madeira moderna que hoje existe, uma Região atrativa para investimento estrangeiro e também para o mercado brasileiro, designadamente o centro internacional de negócios da Madeira, pode ser um instrumento e um local importante para o investimento brasileiro”.

José Manuel Rodrigues marcará presença no “Portugal 360”, o maior evento a respeito do país no Brasil. Os visitantes poderão passear por uma experiência completa portuguesa, onde podem conhecer novos destinos de viagens em Portugal, programas de ensino das universidades portuguesas ou até mesmo navegar por experiências gastronómicas e exposições. A cultura, educação, turismo, cinema, gastronomia, literatura, inovação e lazer são o destaque no Portugal 360.

O Presidente do parlamento madeirense acrescentou ainda que irão se suceder, alguns encontros e contactos com entidades do Estado de São Paulo e representantes de Portugal, na cidade brasileira, numa oportunidade de estreitar o relacionamento entre a Madeira e o Estado de São Paulo. O encontro desta tarde deu-se com o Cônsul-geral adjunto de Portugal em São Paulo, Jorge Longa Marques.