Madeira

'Flinstones' fazem doação ao hospital de dois carros eléctricos para crianças

None

Os Flinstones (Golfe Solidário), nas pessoas do José Sampaio, Jorge Abreu e Nuno Rebolo, doaram dois carros eléctricos ao Serviço de Pediatria do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Estes carros, quando a situação clínica assim o permitir, podem ser usados pelas crianças que tenham que ser intervencionadas no Bloco Operatório facilitando, desta forma, estas deslocações sempre penosas para os mais novos.

O desafio a esta organização foi lançado pela enfermeira Tânia Henriques, ao qual os Flinstones prontamente se organizaram no sentido de doar os dois carros que ficam a partir de hoje, estacionados na ala pediátrica do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

São ‘viaturas’ munidas de todas as condições de segurança que permitirão sempre que clinicamente possível, uma rápida e mais divertida viagem até ao Bloco Operatório.

Ao conduzirem um carro de brincar desde a enfermaria até ao bloco operatório, em vez de serem transportadas na habitual maca, pode reduzir muito significativamente os seus níveis de ansiedade.

Este trata-se de um projecto muito importante de humanização de cuidados, promovendo um ambiente mais acolhedor para todos os nossos pequenos utentes, no qual o SESARAM agradece profundamente a doação da instituição.

Os 'Flinstones', são uma organização com 25 anos de existência, constituída por um grupo de amigos que se reúne para a prática do golfe, com Miguel de Sousa como seu principal fundador. Actualmente têm mais de duas centenas de associados. É uma organização ímpar e ambiciosa, que proporciona momentos únicos de amizade e convívio privilegiando a paixão pelo golfe e união social.