Madeira

CDU continua a bater-se pelas bolsas de estacionamento nas zonas altas do Funchal

None

"Bolsas de estacionamento JÁ!", é a frase de ordem da CDU, que hoje desencadeou vários contactos com as populações da freguesia de Santo António, onde voltou a reivindicar "a construção de bolsas de estacionamento que permitiria às populações das zonas altas ver garantida a melhoria da circulação". Esta exigência tem "mais de uma década" e afecta "quem vive nestas localidades como o Trapiche ou Barreira".

"As Zonas Altas do Concelho do Funchal continuam a ser esquecidas por este executivo, ficando à margem do desenvolvimento anunciado pela autarquia Funchalense", declarou Herlanda Amado, na manhã deste sábado, 24 de Junho, na Vereda do Camacho.

A deputada na Assembleia Municipal do Funchal argumenta que "para além da segurança das populações", a construção das referidas bolsas "garantiria outra intervenção mais rápida e segura das viaturas de emergência e de socorro, em caso de acidentes ou intempéries, como já aconteceu nestas localidades".

"A CDU tem levado estas justas e legitimas reivindicações à Câmara Municipal do Funchal e apresentado propostas para que sejam identificados os terrenos e zonas especificas para a construção das bolsas de estacionamento", disse, mas o executivo da Câmara do Funchal (PSD-CDS) limita-se a fazer "falsas promessas", critica.

“Bolsas de estacionamento, JÁ!”, esta é uma exigência de quem vive nestas localidades mais esquecidas pela Câmara do Funchal, mas a nossa intervenção é continua e interviremos, até que estas obras arranquem no terreno e deixem de fazer parte, do “caderno de encargos” da autarquia, que nem de lupa as populações vêm uma perspectiva de construção imediata. Herlanda Amado