Madeira

Investimento em acessibilidades e aposta no Turismo marcam Jornadas Locais do PSD em Santa Cruz

None Ver Galeria

O grupo parlamentar do PSD esteve hoje no nó da Cancela; também na freguesia do Caniço visitou o Hotel Rocamar

Prosseguem as Jornadas Locais do PSD em Santa Cruz, hoje, na freguesia do Caniço, onde o grupo parlamentar do PSD destacou, por um lado o investimento do Governo Regional em acessibilidades e, por outro, a aposta "estratégica" da Região no Turismo que "beneficia Santa Cruz".

No nó da Cancela, Jaime Filipe Ramos recordou, a título de exemplo do "investimento que tem sido realizado no concelho de forma contínua", que brevemente será iniciada a obra da Rotunda da Cancela, que visa a criação de duas rotundas e o alargamento da via de acesso à Via Rápida. Melhorias que, conforme sublinhou o líder da bancada social-democrata, "permitirão melhorar a fluidez e distribuição do tráfego local e garantir uma maior segurança na circulação".

Jaime Filipe Ramos reforçou que se trata de "uma forte aposta na melhoria da acessibilidade de quem vive no Caniço e que contribui para as necessárias alternativas aos desafios do trânsito, sobretudo nas horas de maior afluência".

“O Governo Regional esteve sensível a esta questão e às preocupações manifestadas pela população, apesar de ser uma estrada municipal, desenvolveu um projecto com o objectivo de proporcionar uma maior comodidade e segurança na circulação rodoviária”, acrescentou em jeito de crítica.

Já na visita realizada ao visita ao Hotel Rocamar, o deputado Rafael Carvalho socorreu-se do número de dormidas na Madeira em 2022, para sustentar o argumento de que !também o concelho de Santa Cruz tem beneficiando com este novo dinamismo do turismo, apresentando grande potencial para crescimento deste setor, sobretudo pela proximidade com a infraestrutura aeroportuária".

Nesta matéria, o social-democrata aponta que "não tem existido a capacidade por parte do executivo municipal, liderado pelo JPP, para um verdadeiro investimento nesta área", recordando que "Santa Cruz é o único concelho a cobrar ecotaxa turística.

Sobre este imposto, Rafael Carvalho acusa que, embora tendo duplicado o valor no início deste ano, não é aplicado na razão que o fundamentou. 

O parlamentar insiste que Santa Cruz “tem grandes capacidades de crescimento, de melhorar a sua qualidade e tem merecido a atenção do Governo Regional, mas tem sido ignorada pela Câmara no que diz respeito às potencialidades do turismo”, reforçando que "o concelho não pode ser apenas aproveitado para dormitório pela sua proximidade ao Funchal e ao aeroporto". 

“É necessário criar condições para que Santa Cruz se assuma também como um polo turístico por aquilo que tem para oferecer a quem visita e para isso é necessário criar mais e melhores espaços e atrações turísticas”, acrescentou Rafael Carvalho.