Madeira

PSD afirma que Governo Regional apoia o desporto em Santa Cruz

None

Brício Araújo considera que "neste momento, a actividade das instituições desportivas em Santa Cruz só é possível devido aos apoios do Governo Regional". As declarações surgiram no âmbito das Jornadas Parlamentares Locais, que decorrem no concelho e que, hoje, motivaram uma reunião com  agentes desportivos de Santa Cruz.

O deputado lamentou que desporto não seja uma prioridade da Câmara Municipal, "tal como já foi admitido «irresponsavelmente» pelo próprio executivo JPP". Brício Araújo fez questão de salientar que  as instituições desportivas desenvolvem um “trabalho muito relevante ao nível da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida da população de Santa Cruz e na promoção do concelho, não se compreendendo que a Câmara não reconheça a importância transversal desse trabalho que é feito à custa de muitos sacrifícios dos dirigentes, mas também dos próprios pais dos jovens atletas”.

Perante uma plateia muito composta, com uma presença forte de dirigentes de diversas modalidades, Brício Araújo destacou ainda o “importante papel das instituições desportivas na educação e na formação humana dos jovens”. Um contributo social que “deveria ser reconhecido, valorizado e considerado prioritário nas opções do município”: “É uma insensibilidade assustadora desta Câmara, pois só quem não percebe nada de saúde e de bem-estar, de formação humana e de educação, e não sabe o que é servir verdadeiramente a causa pública, pode virar as costas ao desporto”.