Madeira

ANIMAD denuncia toxicodependentes que dopam animais para mendigar nas ruas

Publicação nas redes sociais volta a dar destaque a uma temática 'antiga'

None Ver Galeria
Foto: Reprodução Facebook Animad Madeira

Trata-se de uma situação "dantesca". A denúncia parte da ANIMAD que afirma que há toxicodependentes no Funchal que dopam animais para assim conseguirem dinheiro. Foi através das redes sociais que a associação de defesa animal voltou a abordar esta temática, que não é nova, mas que volta a tomar 'novo fôlego' com a denuncia feita esta semana.

"É muito importante que todos nós, entidades e locais, comecemos a olhar para este flagelo, não só da dependência destes indivíduos como para esta problemática do uso de animais", refere a ANIMAD. Em causa está a alegada dopagem de animais, por parte de indivíduos toxicodependentes, que depois 'mostram' esses mesmos animais aos populares, tentando assim conseguir dinheiro.

Gostaríamos de salientar que não somos contra um sem-abrigo ter um animal de estimação, desde que o mesmo seja controlado regularmente junto com a pessoa em causa. Alguns, poucos, têm no animal o seu verdadeiro amigo e esses têm que ser definitivamente separados de toda esta situação.  ANIMAD

É pedida intervenção urgente, uma vez que há indicação de que casos desta natureza estejam a aumentar na Região. Esta temática é, inclusive, hoje abordada pela edição impressa do JM. 

"Agora, somos contra sim, pessoas com graves dependências que nem conseguem cuidar de si, utilizar outro ser vivo para angariar dinheiro colocando em causa a vida desse animal. Estes animais não estão seguros e alguns deles são drogados.",  assume a associação, que promete continuar a insistir neste tema, por forma a que as autoridades competentes tomem as devidas medidas.