Madeira

Imaculado celebra Santos Populares

None

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria vai promover a celebração dos Santos Populares nos dias 16, 17 e 18 de Junho, com uma grande festa na sede do CF Carvalheiro, num evento que vai animar a freguesia durante três dias.

Para além das tradicionais marchas e da música popular, o evento contará com barracas de comes e bebes, terminando com o cantar dos parabéns ao CF Carvalheiro pela comemoração do seu 86.º aniversário.

As festividades começam esta sexta-feira, abrindo com a marcha da Associação de Karate Shotokan da Madeira às 20 horas, prosseguindo com a actuação do grupo de música tradicional Seca Pipas e terminando com uma seleção de música popular ao cuidado do DJ João Diaz.

No sábado, no mesmo horário, será a vez da marcha do Imaculado se apresentar na sua freguesia, antes da actuação do grupo Trio Terno, à qual se seguirá a música popular do conhecido acordeonista Ilídio Ferreira.

No domingo, as actuações começam mais cedo, a partir das 18 horas, com a marca da Casa do Povo do Monte, seguindo-se o cantor popular brasileiro Leonardo Lima, que faz a sua estreia na Madeira, e terminando com o cantar dos parabéns ao CF Carvalheiro, anfitrião do espaço.

"A escolha da sede do CF Carvalheiro para a celebração desta festividade popular pretende contribuir para a descentralização de eventos na freguesia, e visa também valorizar a comemoração do 86.º aniversário do clube", refere o presidente Pedro Araújo.