Desporto

Nacional apurado para as meias-finais da Taça de Portugal

Os alvinegros golearam o Casa Pia por 5-2, no jogo dos quartos-de-final, disputado no Estádio do Bonfim

None

O Nacional qualificou-se hoje para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Casa Pia por 5-2, após prolongamento, num jogo disputado no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Em vantagem numérica desde os 17 minutos, na sequência da expulsão com duplo cartão amarelo de João Nunes, o Nacional colocou-se na frente do resultado em cima do descanso, aos 45 minutos, através de um golo de Luís Esteves.

O mesmo jogador, logo após intervalo (47 minutos), dilatou a contagem para os alvinegros, contudo o Casa Pia teve uma boa reacção e depois de Diogo Pinto ter reduzido a diferença aos 53 minutos, viria mesmo a empatar por Rafael Martins, aos 80 minutos, levando assim o jogo para prolongamento.

No início do prolongamento, aos 94 minutos, Danilovic, na transformação de uma grande penalidade, recolocou o Nacional na frente do marcador. Antes disso, o Casa Pia tinha ficado reduzido a nove elementos, por expulsão de Vasco Fernandes, que viu o segundo cartão amarelo precisamente no lance do penálti.

Bruno Gomes, aos 105, também na transformação de um penálti, apontou o quarto golo alvinegro e Gustavo Silva (108) ampliou a vantagem, carimbando a presenças nas meias-finais.

O adversário dos alvinegros nas meias-finais sairá do jogo desta noite, entre Sporting de Braga e Benfica.