Madeira

Mais 16 milhões de euros para o Parque Eólico do Paul da Serra

Edição impressa do DIÁRIO pode ser consultada aqui.
Edição impressa do DIÁRIO pode ser consultada aqui.

Bom dia!

Nesta edição falamos de um novo investimento a cargo da Empresa de Electricidade da Madeira (EEM). São mais 16 milhões de euros para o Parque Eólico, no Paul da Serra, tendo em vista o aumento da capacidade de produção instalada no referido planalto e, por arrasto, reduzindo a dependência energética do exterior.

Este é o tema que faz manchete no DIÁRIO deste sábado onde explicamos que a EEM acaba de lançar o concurso público internacional em busca do referido propósito sustentável, mesmo que a central de baterias do Caniçal já garanta períodos de autossuficiência a partir de fontes 100% renováveis.

Conseguirá a Madeira produzir 50% de energia a partir de fontes renováveis em 2025?

A produção tem vindo a melhorar gradual mas lentamente.

No espaço de entrevista, a citação de capa pertence ao director do Centro de Química da Madeira. “Não trabalhamos para ter o conhecimento na gaveta”, diz João Rodrigues, que defende uma maior aposta na investigação dos recursos marinhos.

Em destaque está Cristiano Ronaldo que dobrou nova marca histórica em competições nas principais ligais. Fizemos as contas no desporto e a calculadora diz-nos que o 'craque' madeirense marcou mais de 500 golos em 20 anos.

Cristiano Ronaldo festeja vitória com um ‘poker’

O madeirense Cristiano Ronaldo ‘abanou’ esta tarde as redes da baliza do Al-Wehda ao apontar quatro golos na vitória da sua equipa, o Al Nassr, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga da Arábia Saudita.

Outro conterrâneo de CR7 também dá cartas, mas noutras paragens. Curta-metragem madeirense conquista Atenas com menção honrosa em festival internacional e Paulo André Ferreira, o realizador de 'As Feras', mostra-se grato pelo reconhecimento.

Já noutro contexto, saiba ainda que apenas 32% das Juntas concorreram a apoios. ACAPORAMA e ADRAMA atribuíram 1,2 milhões de euros nos últimos 8 anos.

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping).

Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.