DNOTICIAS.PT
Desporto

Mayra Santos é a primeira nadadora a dar a volta ao Porto Santo

Luso-brasileira foi recebida pelos familiares, amigos e da população portosantense

Vídeo Gonçalo Maia
Vídeo Gonçalo Maia

A nadadora luso-brasileira, Mayra Santos, fez novamente história ao tornar-se, esta tarde, a primeira pessoa a cumprir a volta à ilha do Porto Santo, a nado e sem interrupções.

Mayra Santos quer voltar a colocar a Madeira no mapa dos recordes

Volta à ilha é o seu grande sonho, mas o desafio mais recente da nadadora luso-brasileira é uma competição em Lisboa, onde promete representar da melhor maneira a Região

A viver na Madeira há 19 anos, Mayra Santos cumpriu mais esta proeza com uma marca de 11:19.52 horas, superando assim a sua previsão de 12 horas que tinha estipulado quando partiu às 7 horas do Cais Velho da ilha dourada para percorrer os 32 quilómetros.

Por incrível que pareça, a minha maior dificuldade foi quando cheguei aqui à Costa Sul, tudo o resto foi maravilhoso. Além disso, também começou a entrar água nos óculos, inflamou o olho e foi difícil abstrair da dor, mas consegui chegar Mayra Santos, nadadora de águas abertas

Na chegada ao areal dourado, onde estavam várias pessoas, inclusive os seus familiares e amigos, a atleta explicou como foi a experiência deste desafio, que contou com uma temperatura da água nos 21 graus e, por vezes, com uma ondulação forte. Mesmo assim, e como já é seu apanágio, com a sua destreza e espírito aventureiro, Mayra soube lidar da melhor maneira com as adversidades.